iPhone 12 Pro Max x iPhone 13 Pro Max: comparação

Fonte: Backlight – Jeff Phungglan

Imagem: UNSPLASH

Um dos recursos mais consistentes de qualquer iPhone é como ele se sente instantaneamente desatualizado quando a Apple anuncia um modelo mais novo.

Mas, brincadeiras à parte, mesmo se você segurasse um iPhone 12 Pro Max ao lado de um iPhone 13 Pro Max, seria difícil dizer a diferença entre eles. Eles parecem quase idênticos entre si. E o iPhone 12 Pro Max ainda oferece desempenho.

Mas se você estiver no mercado para atualizar seu telefone, confira o restante deste artigo antes de tomar sua decisão. Você lerá sobre alguns dos principais recursos que separam o iPhone 13 Pro Max de seu antecessor, bem como qual modelo realmente vale a pena atualizar.

iPhone 12 Pro Max vs. 13 Pro Max: as principais diferenças explicadas

Sempre que você fala sobre a diferença entre dois modelos de iPhone, você precisa mencionar a câmera. E isso é especialmente verdade aqui, mas mais sobre isso mais adiante neste artigo.

Por enquanto, queremos falar sobre algumas das diferenças mais significativas que podem desempenhar um papel importante na sua fotografia móvel.

Tela atualizada

Apesar de ter o mesmo tamanho e resolução de seu antecessor, o iPhone 13 Pro Max recebeu algumas atualizações em sua tela. O mais notável é que o entalhe frontal é cerca de 20% menor.

Isso não é nada excessivo e algo que você provavelmente só notaria se um iPhone 12 Pro Max e um iPhone 13 Pro Max estivessem próximos um do outro. Mas, no geral, obstrui menos a imagem do seu telefone.

A outra grande melhoria com a tela do iPhone 13 Pro Max é com a reprodução de vídeo e animação, já que a Apple lançou seu recurso ProMotion na linha do iPhone 13.

Esse recurso permite que seu iPhone ajuste a taxa de atualização da tela ou o desfoque de movimento dinamicamente, dependendo do que você está fazendo. Um ótimo exemplo disso é que, quando você assiste a um filme ou programa, deseja que sua tela seja atualizada em 60Hz.

Mas se você estiver jogando ou alternando entre aplicativos, 120Hz fará com que seu telefone pareça ter um desempenho mais rápido.

Bateria melhor

No geral, o iPhone 13 Pro Max recebeu um bom aumento na duração da bateria, adicionando mais oito horas de reprodução de vídeo com uma única carga. Mas, dito isso, o iPhone 12 Pro Max possui 20 horas de reprodução de vídeo, o que ainda é incrível.

Processador mais rápido

Tal como acontece com a câmera atualizada, a Apple sempre parece encontrar uma maneira de criar um novo chip de processador ainda melhor e mais rápido que o modelo anterior do iPhone. E isso se confirma mais uma vez para o iPhone 13 Pro Max, que possui o chip A15 Bionic.

Armazenamento máximo

Outra grande vantagem – literalmente – do iPhone 13 Pro Max é que seu nível de armazenamento chega a 1 TB. São muitas fotos e vídeos que você pode armazenar lá!

Especialmente considerando que a maior capacidade de armazenamento que você poderá encontrar no iPhone 12 Pro Max é metade disso, com 512 GB.

iPhone 13 Pro Max vs. iPhone 12 Pro Max: Qual deles tem uma câmera melhor?

Normalmente, o maior diferencial entre dois modelos de iPhone é a câmera. Mas as câmeras do iPhone 12 Pro Max e 13 Pro Max são quase idênticas. Há realmente apenas duas coisas a serem observadas entre eles.

A primeira é a lente Telefoto com zoom de 3x que vem equipada no iPhone 13 Pro Max. Mas mesmo essa diferença é quase insignificante, pois a lente Telefoto no iPhone 12 Pro Max é 2,5x.

O novo iPhone 13 Pro Max também possui uma abertura melhor nas lentes Ultra Wide e Wide Angle, o que significa que eles podem tirar melhores fotos com pouca luz. Mas o 12 Pro Max tem uma abertura melhor na lente Telefoto.

No geral, é difícil escolher definitivamente uma câmera sobre a outra. Eles são tão parecidos que você não perderá tanto se optar pela câmera do iPhone 12 Pro Max.

iPhone 12 Pro Max vs. iPhone 13 Pro Max: comparação de especificações

Compreender algumas das diferenças de recursos mais significativas entre os dois modelos é sempre útil. Mas os números não mentem, então aqui está um rápido detalhamento das especificações técnicas entre os dois iPhones.

ModeloiPhone 13 Pro MaxiPhone 12 Pro Max
LançamentoSetembro de 2021Setembro de 2020
Preço de lançamentoR$ 10.499R$ 10.999
Tela6,7 polegadas (2778 x 1284 pixels) com ProMotion 6,7 polegadas (2778 x 1284 pixels) com
Armazenamento128 GB / 256 GB / 512 GB / 1 TB128 / 256 / 512 GB
Câmera traseiratripla, 12 MP + sensor LiDARtripla, 12 MP + sensor LiDAR
Câmera frontal12 MP12 MP
BateriaAté 28 horas de reprodução de vídeo Até 20 horas de reprodução de vídeo
Dimensões e peso160,8 x 78,1 x 7,7 mm; 240 gramas160,8 x 78,1 x 7,4 mm; 226 gramas

Se você já estiver usando um iPhone 12 Pro Max, atualizar para o modelo mais recente pode não valer a pena pelo que você receberá. Mas se você está começando com um telefone mais antigo, ambos os modelos são incríveis e capturam fotos impressionantes

Devido ao fato de ser o modelo mais antigo, comprar o iPhone 12 Pro Max é uma ótima maneira de economizar dinheiro e ainda obter um dispositivo que parece atual. Dito isto, também não é mais vendido pela Apple e pode ser mais difícil de encontrar ao comprar um novo dispositivo.

Leia mais:

Impacto de diferentes mídias nos seus negócios

Como abrir uma pizzaria do absoluto zero