Aplicativos parecidos com WhatsApp: 5 Opções

Aplicativos parecidos com Whatsapp
Imagem: .pexels

Nos dias atuais ninguém consegue viver longe do WhatsApp, mas quando ele fica fora do ar, muitos ficam desesperados. No entanto, existem vários aplicativos parecidos com whatsapp que podem ser ótimas alternativas de mensageiros rápidos e eficientes.

Após a última pane nos aplicativos pertencentes a empresa “Meta”, muitos usuários começaram a pesquisar outras opções de apps que fossem parecidos com o Whatsapp. Mas será que existe? É o que veremos neste artigo!

Sabemos que o mensageiro do Mark Zuckerber tem passado por melhorias significativas quando o assunto é recursos inovadores. A versão beta do aplicativo, foi mais um passo importante. Além disso, a função de acelerar áudio no whatsapp que era tão aguardada foi implementada.

Porém, seu principal concorrente, o Telegram, tem sido bem utilizado pela classe empreendedora. Uma vez que a plataforma dispõe de bastante recursos visando esse segmento, mas isso veremos dentro de instantes.

Portanto, preparamos uma lista! Nela tem até app parecido com whatsapp, se tratando de algumas funções, outras nem tanto. Porém, todos têm um objetivo em comum: tornar uma comunicação mais eficiente e de maneira prática. Além disso, alguns deles proporcionam até mais privacidade e segurança para os usuários.

Aplicativos parecidos com WhatsApp

Para quem está em busca de um aplicativo de conversa parecido com whatsapp, confira nossa lista com os melhores do momento!

1. Telegram

O Telegram é um dos mensageiros mais conhecidos e populares do momento. Ele está disponível para aparelhos celulares e também tem a versão web. O mesmo é o principal concorrente do Whatsapp. Sendo que o mensageiro possui uma gama de recursos diferenciados que o torna bem competitivo.

Além disso, nele é possível enviar e receber arquivos diversos e reproduzir vários tipos de mídias. Mas o seu grande destaque é a possibilidade de criar grupos com capacidade de até 200 000 participantes e a possibilidade de enviar vídeos longos.

2. Signal

O Signal é um app que possui tecnologia de criptografia capaz de tornar a comunicação mais segura. Com ele é possível enviar e receber mensagens de vários formatos, tais como: áudios, vídeos, enviar textos, imagens, gifs e outros, além disso, podemos fazer ligações. Porém, o Signal não permite o envio de stickers, uma tendência cada vez maior entre os usuários de apps.

Para convidar outras pessoas para usarem o mensageiro é bem fácil, basta ir na opção “convidar” que fica no bate-papo. Dessa forma, o seu amigo irá receber um link para realizar o download.

3. Viber

Viber é um aplicativo mensageiro ideal para usuários que desejam enviar mensagens e realizar chamadas. Ele está disponível de maneira gratuita para iPhone e Android e está nas principais lojas de aplicativos.

A intenção do app é basicamente a mesma dos demais dessa lista, que é de permitir o envio de mensagens de vários formatos, inclusive de vídeos e de voz. Além disso, o mensageiro  permite aos usuários se divertirem com jogos e também realizar ligações a partir do PC.

4- WeChat

WeChat é um aplicativo de conversa parecido com whatsapp, ele é bastante usado em vários países. O app possui várias funções, mas um dos diferenciais é a possibilidade de conversar com pessoas através da sua localização. Sendo assim, é possível fazer amigos próximos a você podendo aumentar a sua rede de amizades.

Portanto, o WeChat é uma ótima opção de mensageiro pois nele também podemos fazer chamadas por vídeo em HD e interagir à vontade.

5 – Line

Line é um dos mensageiros instantâneos mais populares do Japão, ele também  tem adeptos em todo o mundo. Além disso, o app Line possui vários recursos que facilitam a comunicação e interação dos usuários, além de contar com feed em publicações, stickers, games e até sistema de pagamentos.

O aplicativo também é grátis e pode ser baixado em smartphones com android, IOS e em outros sistemas operacionais como o Windows Phone, Windows, Mac e outros.

Confira também o que é whatsapp modificado.

App parecido com whatsapp: Qual o melhor?

Como foi possível perceber, na lista acima tem alguns aplicativos com funções específicas, mas todos com a finalidade de facilitar a comunicação. Apesar de todos serem ótimos mensageiros, demos uma atenção especial ao Telegram e ao Signal. O primeiro pela gama de recursos e pela capacidade de enviar vídeos de qualquer tamanho e o segundo por ser bastante seguro e ser de uma organização sem fins lucrativos.

No entanto, faça a escolha baseando-se nas suas necessidades ou no aplicativo que você se identificou melhor. Então, veja como ficou a ordem desses apps:

1. Telegram

2. Signal

3. Viber

4. WeChat

5. Line

Para você que estava em busca de um aplicativo que parece com whatsapp, espero que tenha se identificado com algum dessa lista. Então, deixe sua opinião sobre o que achou e aproveite para compartilhar essa informação com mais pessoas!

Confira: