Ágil no marketing digital: mudar as expectativas e produzir rapidamente

Quando se trata de marketing digital, a capacidade de ser ágil e fluido o suficiente para virar um centavo é crucial.

PENSANDO ÁGIL: A MENTALIDADE DE STARTUP

Ser ágil é um dos maiores desafios que as grandes empresas enfrentam , independentemente do setor. Corporações e grandes empresas têm sistemas que ditam como as mudanças são feitas. Embora os processos possam ajudar a manter as equipes organizadas, eles dificultam a agilidade nos negócios. Além disso, muitas grandes empresas sentem o peso de processos e protocolos ineficientes que exigem várias etapas para fazer alterações simples.

Esse modelo fortemente estruturado faz com que as empresas percam oportunidades porque não conseguem se adaptar rapidamente às mudanças no mundo do marketing digital. Uma mudança de mentalidade deve ocorrer.

Grandes corporações devem pensar como uma startup. A mentalidade de startup se baseia em uma metodologia ágil em que as equipes executam e testam versus tentar a perfeição na primeira vez.

As equipes não são produtivas quando as empresas não priorizam o pensamento ágil, o gerenciamento de tarefas como na criação de sites. Eles discutirão a tarefa em questão, criarão documentos para organizar projetos e criaram processos para gerenciar esses projetos. Mas, eles não construíram um plano para executar nada disso o tempo todo.

As empresas muitas vezes ficam presas na fase de análise e criam documentos para gerenciar processos. No final, o resultado não é a execução da estratégia; é simplesmente o gerenciamento dos documentos que estão sendo criados. Quando isso acontece, nada é feito. Na melhor das hipóteses, as tarefas demoram a ser realizadas, o que é prejudicial em um cenário digital em rápida mudança.

Empresas maiores devem procurar startups para entender a importância do ágil no marketing digital.

COMO O MARKETING ÁGIL AUMENTA SUA PRODUÇÃO

Agora você sabe o “porquê” de priorizar a agilidade em sua empresa de marketing digital. Mas como o pensamento ágil traz resultados e o ajuda a alcançar seus objetivos? Nossos especialistas explicam abaixo.

1. Melhore a colaboração

O cenário do marketing digital está em constante evolução. Você não tem tempo a perder com falhas de comunicação ou mal-entendidos entre sua equipe. O foco no marketing ágil melhora a colaboração e ajuda a garantir que todos estejam trabalhando em direção ao mesmo objetivo. A comunicação clara, concisa e condensada reduz o desperdício de tempo e mantém todos os funcionários na mesma página.

2. Promover a transparência

A colaboração e a comunicação são fundamentais para uma equipe de marketing ágil e bem-sucedida. Mas uma sobrecarga de comunicação resulta em muitas distrações da tarefa em mãos. O gerenciamento eficaz de projetos incentiva a transparência de cada departamento ou equipe filtrando informações ou solicitações desnecessárias.

Quanto mais transparência você puder promover em sua organização, menos perguntas sua equipe terá. Além disso, níveis mais altos de transparência resultam em menos tempo desperdiçado em fazer perguntas que poderiam – ou deveriam – já ter sido respondidas pelo gerente de projeto.

3. Ajuste para fluxos de trabalho em tempo real

Você raramente concluirá um projeto sem alterações em seu plano ou estratégia de marketing digital. Portanto, você deve permanecer ágil para se ajustar aos fluxos de trabalho conforme a necessidade de mudanças.

Sua equipe atenderá a miniprojetos urgentes, apagará incêndios e repensar a estratégia à medida que os objetivos ou as circunstâncias mudarem. Com tantas rodas girando, é possível –– e talvez até provável –– que você cometa um erro.

Relaxar. Isso vai acontecer. O importante é a sua capacidade de ser ágil e se adaptar.

Seus clientes querem um excelente produto final. Eles não se importam como você chega lá. Com o pensamento ágil na vanguarda da estratégia da sua equipe de marketing digital, você pode navegar pelos seus projetos e se ajustar rapidamente aos seus novos objetivos, economizando tempo e reduzindo perdas.

MONTANDO UMA PODEROSA EQUIPE DE MARKETING ÁGIL

Não podemos oferecer uma estratégia de tamanho único para construir uma equipe de marketing poderosa e ágil. No entanto, temos uma lista de qualidades que você deve procurar ao selecionar funcionários para ingressar em sua empresa ou equipe:

  • Time orientado
  • Disposto a se adaptar
  • Trabalhador independente
  • Comunicador claro
  • Habilidoso em seu campo
  • Compreende as direções
  • Confiante para assumir riscos
  • Humilde e disposto a aprender

Ao analisar as equipes e considerar novas contratações, pergunte a si mesmo se elas têm as qualidades acima. Funcionários ágeis contribuem para equipes ágeis, que são fundamentais para seu sucesso no marketing digital.

MORTE POR REUNIÃO: QUANDO UM E-MAIL SERÁ SUFICIENTE

As reuniões mantêm todas as partes atualizadas. Eles permitem tempo de face entre os membros da equipe. Mas as reuniões também podem desperdiçar tempo , distrair da tarefa em mãos e reduzir a produtividade.

Cada reunião deve ser intencional, benéfica e valiosa. E se você vai realizar uma reunião, não deve haver mais de três pessoas na sala. Os participantes devem ser os tomadores de decisão: aqueles que dizem pare ou vá, sim ou não.

E para todos os outros membros da equipe que não estão nas reuniões, as informações importantes podem ser comunicadas por e-mail. A comunicação por e-mail economiza tempo e recursos, e sua equipe terá uma trilha de papel com informações pertinentes. Deixe as reuniões para os tomadores de decisão para que sua equipe de marketing possa manter o foco nas tarefas em mãos sem interrupções em seu dia de trabalho.

CONCLUSÃO

Ser ágil no mundo do marketing digital de hoje é crucial para manter a relevância, a produtividade e a qualidade dos resultados. Compreender os princípios das práticas de negócios ágeis permite que você supere as expectativas do cliente e inove de dentro para fora enquanto compete nesse setor em rápida evolução.

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